segunda-feira, 5 de março de 2012

VISITA DA "ESCOLA SEGURA"-GNR

      No âmbito do plano anual de atividades do 1º e 2º anos, estas turmas receberam uma visita especial. No fim da visita os alunos do 2ºano escreveram um pequeno texto sobre esta atividade e os alunos do 1º ano ilustraram. Aqui ficam registados alguns desses trabalhos.


       No dia vinte e oito de fevereiro veio à nossa escola a Guarda Carla Fernandes da "Escola Segura". Ela veio explicar-nos que temos que viver em segurança. Falou-nos da segurança rodoviária, da segurança em casa, nas brincadeiras e na internet. Aprendemos que, no carro, temos que usar a cadeira elevatória e pôr sempre o cinto de segurança. Só deixamos de usar a cadeira elevatória quando tivermos 12 anos ou medirmos 1,50m de altura. Quando estamos sozinhos em casa nunca devemos abrir a porta a desconhecidos ou atender o telefone. Se nos sentirmos ameaçados por alguma coisa ligamos para o 112 a pedir ajuda. Nas brincadeiras devemos dizer sempre aos pais para onde vamos brincar e nunca brincar em locais perigosos, como ruas escuras ou prédios em construção. Na internet também temos que ter muito cuidado. Não devemos falar com estranhos nem acreditar no que as pessoas nos dizem porque pode ser para nos enganar. Não devemos dizer os nossos dados pessoais e apagar os e-mails em que dizem que ganhamos prémios. É tudo mentira, mas nós devemos ser espertos e não ligar.
        Na minha opinião, aprendemos muitas coisas interessantes, assim já fico em segurança!

Francisco 2ºano


As ilustrações dos alunos do 1º ano:












Vê agora um vídeo que te ajuda a relembrar algumas das regra que aprendeste neste dia e aprende a canção da segurança. É bem bonita!!!




Leitura recomendada:

"Porque é que os animais não conduzem" 
 Pedro Seromenho: Escritor e ilustrador


Diverte-te e aprende com este livro. Não te vais arrepender!!!
 




2 comentários:

  1. É sem dúvida um livro muito educativo e super divertido!

    Desde a primeira à última página, não irás parar de rir!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Turma!
    Que alegria ver-vos sempre tão bem informados!
    A segurança, acima de tudo, previne-se com o conhecimento dos riscos! Vocês são uma turma privilegiada nestes conceitos!
    Aproveitem bem toda a informação!

    E sobre os EPI´s? Prontos para a candidatura?
    Aguardo-a com curiosidade!!!Sei-vos excelentes!
    Votos de um "trabalho" seguro e saudável,
    Luísa Vilaça

    ResponderEliminar