terça-feira, 20 de março de 2012

DIA DA ÁRVORE E DAS FLORESTAS


Este é um dia...

Para pensar...

Para mudar...

Para agir...

Está na tua mão...

Salvar o planeta!

Vê ou revê a história " A árvore que não queria morrer" na companhia dos teus pais e conversa com eles sobre o tema deste dia. Para ler a história clica aqui.


7 comentários:

  1. O vidio foi muito giro e triste a árvore não cria morrer.O dia mundial da árvore foi giro e não sei porque e que calhou na quinta-feira no meu dia da árvore.

    ResponderEliminar
  2. A árvore é muito importante. Para a ajudar devemos usar papel reciclado e poupar energia.

    ResponderEliminar
  3. Daniel e Jorge 2ºano21 de março de 2012 às 23:31

    Nós gostamos da história.Foi muito fixe mas até ficamos com alguma tristeza pela árvore.

    ResponderEliminar
  4. Sou uma árvore da floresta com flores muito saudáveis. Gostaria de viver na primavera com frutos, flores e com familias que vinham com livros para a minha sombra ou fazer piqueniques. Adorava ver as minhas folhas a dançar ao ritmo do vento. Adorava ter muita companhia,os animais ,crianças e árvores de outras paragens, de florestas saudáveis iguais às minhas. Vou ser a árvore mais saudável desta floresta. Gostaria de ser uma árvore.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de árvores mas há qem não goste. Sem madeira não há mesas,cadeiras...Mas devemos ter cuidado para não destruir as árvores nem o seu habitat.

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei o dia da árvore. As árvores dão-nos ar puro para nós vivermos mas nós também somos importantes para todas as árvores. Elas dão-nos sombra. Nós somos amigos das árvores.

    ResponderEliminar
  7. Se eu fosse uma árvore seria a árvore do verão porque dá frutos. Eu olhava para o mundo e ouvia os passarinhos a cantar. Quando os passarinhos cantassem eu dançava. Veria os meninos deitados na minha sombra e as mães a fazer pequeniques. Eu seria muito muito feliz.

    ResponderEliminar