segunda-feira, 19 de março de 2012

LÁGRIMA DE PRETA - 2º ano

Como todos sabem, o tema da Semana da Leitura deste ano é "Cooperação e Solidariedade", por esta razão, os alunos do segundo ano decidiram partilhar com toda a escola o poema "Lágrima de Preta" de António Gedeão. Deste modo, reforçam o tema da nossa festa de Natal "Meninos de todas as cores" e lembram que TODOS temos asas e TODOS temos o direito de voar...de sentir...de experimentar..de brincar...de ser criança...

 
CLICA NA MENINA E ESCUTA...

Os alunos que leram  o poema deram o seu melhor e mostraram que TODOS são capazes, basta querer e, claro, trabalhar...o esforço foi compensado!!!
A apresentação deste trabalho foi também uma oportunidade para todos mostrarem os seus talentos, mas há mais por desvendar...fica para a próxima oportunidade!

O POEMA:






 

10 comentários:

  1. Então charneca tudo bem com vocês.
    Desde que me fui embora tive saudades vossas e não vou parar de ter.
    DIOGO ,TU ÉS E SERÁS SEMPRE O MEU IRMÃO DO CORAÇÃO :):):):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana beatriz e Ricardo Manuel do 3ºano20 de março de 2012 às 17:33

      Então meu está tudo bem com vocês?
      Onde anda o Stefan, o nosso grande amigo?
      Nós temos muitas saudades vossas.
      Nós nunca vos esqueceremos.

      Eliminar
  2. Então charneca,gostei muito do trabalho que fizeram da manta,tenho muita pena de não estar na charneca para vos dar os parabéns pelo trabalho que fizeram. Mas pronto,é a vida,ela nunca é justa,é sempre e sempre ao contrário.Talvez um dia vamos poder ver-nos. E TU DIOGO,ÉS E SERÁS SEMPRE O MEU IRMÃO DO CORAÇÃO,NELE HÁ ESPAÇO PARA TODOS MAS NUNCA DEIXARA DE HAVER PARA TI MEU MANO:):):):).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cornel, fica atento que esta semana vamos publicar umas fotos da nossa turma onde tu também estás e vai vendo os nossos trabalhos! Queremos notícias tuas!

      bj grande

      Eliminar
    2. Hey 2º ano, parabéns pela declamação e acompanhamento musical deste belíssimo poema de António Gedeão.

      Gostei muito! Para vós o meu :)

      Eliminar
    3. Ola Cornel! Nós estamos com muitas saudades tuas. Temos muita pena que tenhas partido, mas ficarás sempre no nosso coração! O Carlos sente muito a tua falta e está sempre a falar em ti!!!
      E a tua saúde como está?

      Beijos e abraços de toda a gente da nossa escola

      Eliminar
  3. Percebido vou estar sempre atento aos trabalhos que vão publicar.
    E... Carlos,eu também tenho muitas saudades tuas e dos outros todos.
    Eu estou bem e suponho que vocês também estejam.Fiquem bem.

    BEIJOS E ABRAÇOS DO VOSSO AMIGO QUE NUNCA VOS ESQUECERÁ.
    CORNEL ;):).

    ResponderEliminar
  4. Ricardo André e Francisco 3ºano20 de março de 2012 às 17:34

    Espero que também estejas bem e o Stefan como é que estás?
    Temos muitas saudades tuas não vos esqueceremos.

    ResponderEliminar
  5. Corneeeeeeeeeeeeeeeeeeeelll,estás bom? E o Stefan está bom? Sentimos muito a vossa falta.
    Se não nos vemos porque não haviamos de falar? Não sei, mas continua a escrever e diz ao teu irmão para fazer igual.
    Quanto ao 2ºano estão de parabéns pelo poema magnifico.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns aos meninos do 2º ano, que leram muito bem o lindo poema "Lágrima de preta" e nos proporcionaram um momento de muita alegria e animação com a coreografia da música "Tenho asas dos pés";)
    Os meninos do 1º ano gostaram tanto que andaram o resto do dia a cantarolar;)

    ResponderEliminar