segunda-feira, 4 de abril de 2011

ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DA LEITURA


Hoje iniciamos a semana da leitura. Preparámos um espaço acolhedor. A professora Paula explicou os objetivos desta semana, um menino do jardim de infância ajudou a professora Carla a abrir oficialmente a semana cortando a fita, as crianças do jardim presentearam-nos com o poema "O Livro" e todos disseram bem alto: VIVA A SEMANA DA LEITURA!!! Em seguida todos quiseram sentir o prazer de ler um livro neste novo espaço. As palavras sairam dos livros e voaram, voaram, voaram....Se vires alguma por aí, apanha-a, tenho a certeza que é de um dos livros dos meninos da escola da Charneca!
Boas leituras...



8 comentários:

  1. Gostei muito da abertura da semana da leitura.
    Adorei aquele momento de leitura, quando os alunos da Pre nos contaram a historia: "O Livro".
    Eu gosto muito de ler.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião a semana da leitura começou muito bem. Assinalámos o momento de uma forma simples, mas muito vivida por toda a escola. Para além disto, o que me deixa feliz é ver o gosto que os meus alunos sentem em ler e o esforço que fazem para o conseguir. Também fico muito contente ao ler comentários dos alunos do 1ºano no blogue, mostra a motivação e empenho de alunos e pais. Parabéns a todos e continuem bons leitores...

    ResponderEliminar
  3. Eduardo 4º ano F(13)5 de abril de 2011 às 11:47

    Eu e os meus colegas estamos muito contentes com esta atividade "semana da leitura".

    ResponderEliminar
  4. Nós, os meninos dos 2º ano, gostamos muito da abertura da semana da leitura. Os meninos da pré estão de parabéns. O seu acróstico era lindo.
    Nós estamos a gostar muito porque podemos ler nos intervalos.
    As palavras voam, voam, voam e algumas param nos nossos corações.

    ResponderEliminar
  5. Nós, todos os meninos do 2ºano gostamos do que o 1º ano nos apresentaram.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei da ideia da semana da leitura. Nos intervalos podemos ler. A Professora Carla abriu a semana da leitura. Eu gosto de ler

    ResponderEliminar
  7. Não há dúvida que semana da leitura começou da melhor forma.
    Um beijinho muito especial para os meninos do Jardim de Infância que fizeram na abertura o acróstico do LIVRO.

    Tenho a certeza que no futuro darão uns excelentes leitores!!!

    Amanhã há mais!! Esperem para ver...

    ResponderEliminar
  8. A semana da leitura foi divertida,especialmente a peça do «Homem da nuvem escura».

    ResponderEliminar