domingo, 24 de abril de 2011

25 DE ABRIL - DIA DA LIBERDADE

Clica na imagem para veres imagens reais do dia  25 de abril de 1974. Este dia foi muito importante para o nosso país.

Foi em Abril
Que a liberdade começou
E o povo gritou :
- Liberdade, Liberdade
A Liberdade já chegou!

Foi em 74 que Portugal renasceu,
Grândola Vila Morena cantou.
Nesse dia ninguém morreu
E a paz entre nós ficou.

25 de Abril eu te recordarei,
Com o meu povo sofrido.
Eu nesse dia não chorei,
Pois não tinha ainda nascido.

Diziam os soldados,
A gritar e com razão:
- Todos somos bem amados,
Fruto da mesma Nação.

A liberdade é importante
Se a soubermos usar.
Vê se todos os homens
Dela, deixam de abusar.
     (Bruno Filipe 12 anos)

Descobre o que aconteceu seguindo as nossas propostas:

1º ouve a história "O tesouro" (quando entrares na história clica em "LER+" para ouvir)

Clica na imagem

2º visita os dois sites que te apresentamos:

 Neste site encontras toda a informação sobre este dia. Clica na imagem.


Aqui podes ouvir as canções que marcaram o nosso país nesta época. Clica na imagem





7 comentários:

  1. Esta história pareceu-me muito triste.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que não gostava de viver antes do 25 de abril. As pessoas fizeram bem fazer uma revolução!!

    ResponderEliminar
  3. Eu não gostaria de estar na pele das pessoas que foram torturadas.
    Gostei da história mas foi muito triste.

    ResponderEliminar
  4. O 25 de Abril foi uma data importante porque a ditadura acabou e começou a democracia.
    Belos exemplos de sites para vizualizarmos toda a informação do 25 de Abril.

    ResponderEliminar
  5. Hoje eu salto e corro por ter liberdade!!!Não me imaginava sem liberdade...Seria horrível triste. Se eu não tivesse liberdade eu não sorria não tinha força de brincar!!!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de ouvir-me a lêr...

    ResponderEliminar
  7. Esta história está muito triste mas ainda bem que não estava nesse tempo.

    ResponderEliminar