quinta-feira, 10 de março de 2011

VISITA AOS BOMBEIROS - OS NOSSOS HERÓIS

No passado dia 24 de fevereiro, os alunos do 1º ano visitaram as instalações dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas. Esta atividade teve como objetivo principal conhecer as regras de funcionamento desta instituição e reconhecer a sua importância no nosso dia a dia.
Os Bombeiros receberam-nos com muito carinho e foram incansáveis nas explicações, respondendo a todas as perguntas. Mostraram os diferentes carros, seus objetos e funções e fizeram uma demonstração de como fazer o socorro de uma vítima que sofreu uma queda grave, por exemplo, no recreio da escola.
Durante toda a visita os Bombeiros deram conselhos e informações úteis para sermos melhores cidadãos!!!

Se precisares de ajuda liga para o 112,
mas não te esqueças que é importante saber a morada, nome dos pais e número de telefone. Também é útil saber algum ponto de referência que ajude os Bombeiros a localizar rapidamente a tua casa, por exemplo nome de um café, loja, monumento...

Em caso de incêndio podes ligar para o número 117.


"Os Bombeiros são os nossos heróis porque salvam pessoas,  a floresta, os animais e dedicam a sua vida a todos nós. OBRIGADO!!"                                                        ( turma do1ºano)

E tu, o que pensas dos Bombeiros?                                              
                              

5 comentários:

  1. Os Bombeiros são pessoas corajosas, que por vezes pôem as suas vidas em risco, para salvar os outros. Um Bem Haja a todos!

    ResponderEliminar
  2. Os bombeiros são os heróis que salvam as nossas vidas. O número telefónico que já decorei foi o 112 e também o 117.

    ResponderEliminar
  3. Os bombeiros são pessoas importantes que combatem o fogo e salvam pessoas.Se precisares dos bombeiros já sabes,liga para o 112.

    ResponderEliminar
  4. Os bombeiros são pessoas com muita coragem, que por vezes põem as suas vidas em risco para ajudarem os outros.
    Muito OBRIGADA pelo vosso trabalho e pelo dia que nos proporcionaram mostrando-nos um pouco como é o dia a dia desta "GRANDE INSTITUIÇÃO".

    ResponderEliminar
  5. Margarida do 3º ano15 de março de 2011 às 21:45

    Os bombeiros ajudam as pessoas e salvam muitas vidas.E põe as suas vidas em risco.por isso devemos ajudar,e apoiar os bombeiros.

    ResponderEliminar