sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL 2011

Hoje foi um dia muito especial. Festejamos o Carnaval!!! Este ano, no âmbito do nosso plano de ação no projeto "eco escolas" e do projeto do agrupamento "Eu Cidadão...", o  tema escolhido para a construção dos nossos disfarces foi a Biodiversidade. Neste dia de brincadeira aproveitámos para passar algumas mensagens muito sérias...o ambiente precisa de bons cidadãos! Assim, os alunos do 1ºano mostraram a sua preocupação pela sobrevivência de alguns animais em vias de extinção (Lobo Ibérico, Lince Ibérico e Águia Real), os alunos do 2ºano ensinaram a todos que o Narciso é uma planta em vias de extinção na nossa região, o 3º ano alertou-nos para a poluição do Rio Ave, o nosso rio, o 4ºano foi bem claro ao mostrar que se continuarmos a poluir o ar não conseguiremos respirar e por último as crianças do Jardim de Infância mostraram a todos uma forma bem simples de ajudar a melhorar o ambiente: separando o lixo e colocando-o nos ecopontos.
Após algum trabalho de investigação sobre o tema em geral e o sub-tema de cada ano, os alunos construíram, na escola, o seu próprio fato reutilizando materiais.
No centro da Vila havia alguma animação para as crianças organizada  pela Associação Recreativa Cultural e do Carnaval Taipense (ARCAT)

A música e a dança não faltaram neste dia...a tarde foi de grande folia e animação. Vejam as imagens!!




7 comentários:

  1. Foi uma tarde maravilhosa! De manhã, gostei de estar vestida de rio Ave mas não gostei muito do espetáculo, no resto do dia nada correu mal. Vestimo-nos de várias fantasias: Homem Aranha, princesas, enfermeiras... Foi uma tarde maravilhosa

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de me fatasiar de lince Ibérico, e estava muito bem pintada, parecia mesmo que tinha o focinho do lince ibérico. A Professora Mariana está de PARABENS.
    Achei que estavamos todos muito bem fatasiadaos, com a ajuda dos nossos professores e dos funcionários. A eles todos um muito obrigada.
    Foi um dia muito devertido, a nossa escola està mesmo de PARABENS.

    ResponderEliminar
  3. Adorei esse dia!De manha fui ao centro das
    Taipas, com um extintor que fiz na escola, onde montaram um palco para cantar e fazer magia.A tarde jogamos futebol e quase não tivemos aulas todo o dia, vestimo-nos de diversos fatos e em educação física tivemos aula livre.Adorei esse dia... E adorava ter mais.

    ResponderEliminar
  4. Professora Mariana, eu gostei de tudo menos do espectaculo. E tu gostaste?
    Obrigado, Professora Mariana e D. Helena por nos ajudarem a fazer uns fatos muito bonitos.
    Pergunto aos meus amigos da escola se gostaram
    olá

    ResponderEliminar
  5. Achei a ideia de fazer os nossos fatos muito original. Gostei principalmente quando fomos à vila das taipas ouvir música e ver magia. Á tarde mascarámo-nos, dançámos e jogamos futebol. FOI UM DIA ESPETACULAR!!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei do Carnaval da escola ,de manhã foi vestida de RIO AVE até ao centro da vila ,ver o mágico a fazer magia.GOSTEI MUITO DO CARNAVAL.

    ResponderEliminar
  7. Conceição Silva- Prof. EB1 Pinheiral17 de março de 2011 às 20:48

    Desde já quero dar os parabéns a toda a escola pelo magnífico trabalho que fez no Carnaval. Pena que não tenha sido apreciado por todos como merecia. Gostei imenso.

    ResponderEliminar