sexta-feira, 25 de março de 2011

Os Guardiões das Florestas

No nosso encontro com o ilustrador Sebastião Peixoto ficámos a saber que o seu mais recente trabalho é o livro "Os Guardiões das Florestas". O tema deixou todos muito curiosos. Para além de gostarmos muito de novas histórias e já sermos fãs das ilustrações de Sebastião Peixoto, queremos ser uma escola amiga do Ambiente!
Assim, para que sintam ainda mais vontade de o ler, vamos espreitar um pouco o livro....

                                         (clica na imagem e verás o vídeo de apresentação)

Para comemorar o Dia da Floresta foi publicado no dia 21 de Março o livro "Os Guardiões das Florestas" de Márcia Morgado e Evandro Morgado e com ilustrações de Sebastião Peixoto.

Se também quiseres ser um Guardião das Florestas basta cumprires os "Mandamentos da Irmandade dos Guardiões das Florestas". Eu já me inscrevi... Estás curioso? Então vai ao blogue dos Guardiões da Floresta e ficarás a perceber melhor de que estou a falar!

                                                                (Clica na imagem)

4 comentários:

  1. Eu acredito que o ilustrador, um dia, vai voltar à nossa escola com o seu novo livro.

    ResponderEliminar
  2. Olá, amiguinhos.

    Ficamos contentes por esta Escola (perto da casa onde temos família) estar a trabalhar tão bem «Os Guardiões das Florestas» e por terem conhecido o grande ilustrador e amigo Sebastião Peixoto.

    Beijos e abraços para todos os meninos e meninas. Estamos sempre por perto.

    Os autores Márcia Morgado e Evandro Morgado

    ResponderEliminar
  3. Eu já visitei o blogue dos guardiões. Gostei muito de ficar a conhecer um pouco mais sobre o livro e estou ansiosa por ler a história. Não se esqueçam de fazer a inscrição na Irmandade dos guardiões das florestas. Quero ver a nossa escola bem representada...

    ResponderEliminar
  4. ppix (Professora Paula - 3º ano)31 de março de 2011 às 08:39

    Olá Márcia e Evandro!
    O livro é fenomenal! Quem nos mostrou foi o Sebastião, no passado dia 24.
    Só hoje é que a FNAC me vai enviar a obra, estava indisponível.
    Parabéns pelo livro, pelo blogue, pelos recursos disponibilizados e pelo ilustrador que escolheram!!
    Não tenho dúvida que o livro vai ser um sucesso!
    Aguardem os nossos trabalhos...
    Um abraço

    ResponderEliminar