segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dia das Bibliotecas Escolares

Hoje  comemoramos o dia das Bibliotecas escolares. 
Não temos uma biblioteca na nossa escola mas temos muitas crianças que gostam muito de ler. Mesmo sem o espaço físico de uma biblioteca, os livros andam em vaivém todas as semanas. Por tudo isto, este dia foi  especial, foi mais uma oportunidade para homenagear aquele que precisa de nós para sobreviver, o livro....sem nós o livro não respira, não tem sentimentos, não voa!!!

Aqui fica o registo do nosso trabalho de hoje.
Ao ver o vídeo presta atenção à música. É da cantora brasileira Adriana Calcanhoto e chama-se "Sou assim sem você". Imagina que é um livro a cantar para ti e a lembrar-te de como se sente quando tu não lhe ligas...





Queres conhecer a letra da canção? Então clica aqui "Sou eu assim sem você"

Clica para ver o vídeo clip



9 comentários:

  1. Professora Paula - 4º ano24 de outubro de 2011 às 21:05

    Eu gostei muito deste dia, foi mesmo um dia diferente!
    As palavras e os livros voaram por toda a escola e a tua imaginação também!
    Gostei muito de ir promover a todas as salas, a importância da leitura e das bibliotecas escolares na vida dos meninos.
    As vossas frases estavam todas muito bonitas!

    Eu adoro ler, adoro bibliotecas e adoro meninos!

    "Os livros gostam de dormir nas almofadas dos meninos!"

    E há melhor sítio para dormir?

    E o teu avião de papel, chegou a casa?

    ResponderEliminar
  2. É verdade, este dia foi muito divertido.
    Nós fizemos um avião de papel onde tinha as nossas frases.Querem que eu vos diga as minhas frases?Eu vou-vos dizer:

    A biblioteca é...uma casa onde estão os livros e também é um sítio onde podemos ler e retirar informações.

    Ler é... divertido!Com a leitura podemos ter mais imaginação para fazeres textos.

    ResponderEliminar
  3. Sim professora, o meu avião chegou a casa.
    Gostei muito de fazer as frases e também gostei desse dia!

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito da ideia da professora Paula, de fazer um avião colorido, com frases sobre a leitura.


    Eu gosto muito de ler e leio muito bem!

    ResponderEliminar
  5. A ideia da professora Paula foi fantástica, porque a leitura é muito importante.
    Sem ela não conseguíamos escrever.

    ResponderEliminar
  6. Francisca Fraga 3ºano5 de novembro de 2011 às 18:12

    Eu sempre gostei desta música.
    As personagens são engraçadas.
    Eu também adoro lêr e escrever textos.

    ResponderEliminar
  7. Eu adorei o dia de S. Martinho, gostei muito da peça de teatro do quarto ano e das músicas do resto da escola.
    Gostei de comer as castanhas,de brincar e de estudar.
    O S. Martinho foi muito divertido.
    Parabéns para todas as turmas.

    ResponderEliminar
  8. A professora Paula deu uma ideia à escola uma grande ideia.Sim professora Paula o meu voou para a minha casa.

    ResponderEliminar
  9. Gostei da música.
    Era muito engraçada.
    As personagens eram engraçadas.

    ResponderEliminar