terça-feira, 11 de outubro de 2011

Castelo de Guimarães-exposição 4ºano

No âmbito do Projeto do 4º ano, “Guimarães - Capital Europeia da Cultura”  e inserido no tema de Estudo do Meio “ O passado do meio local e nacional”, os alunos do 4º ano da escola da Charneca, aceitaram um desafio lançado pela professora Paula: fazerem uma construção da réplica do Castelo de Guimarães a 3D, só com materiais recicláveis e com a participação da família!
O resultado está à vista e até houve presentes para os 3 primeiros classificados, eleitos pelos alunos da escola!



Desde já um agradecimento muito especial a todos os familiares que colaboraram nesta atividade.
Os castelos estão todos muito bonitos!
Parabéns 4º ano!

18 comentários:

  1. Os meninos do quarto ano esforçaram-se para fazer os castelos. Eu gostei muito de ver os castelos. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei de todos os castelos mas votei no 16 porque gostei ainda mais!

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito do castelo um. Era muito bonito!

    ResponderEliminar
  4. Eu gostai dos castelos mas acho que o 16 era
    o mas original.

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ver os castelos que os meninos do 4ºano fizeram. Eu votei no 16 porque foi o que eu mais gostei.

    ResponderEliminar
  6. Gosto da apresentação do 4ºano. Eles esforçaram-se para fazer o castelo de Guimarães. Eu gostei de votar no castelo mais original. Para mim era o número 16.

    ResponderEliminar
  7. Os alunos do 4º ano esforçaram-se para que todos ficassem bonitos. Para mim ficaram todos bonitos, obrigado 4º ano.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostei do castelo número 5.

    ResponderEliminar
  9. Os meninos do 4ªano esforçaram-se para fazer os castelos de Guimarães. Eu votei no 16 porque eu acho que é o mais bonito. Parabéns...

    ResponderEliminar
  10. Eu gostei muito do castelo 16. Fiz figas para que ganhasse, era o melhor castelo, o mas bonito.

    ResponderEliminar
  11. Eu gostei de todos os castelo em especial o 16 e do 18 porque queria que ganhassem.

    ResponderEliminar
  12. Eu não gostei muito de todos os castelos mas gostei do castelo número 18.

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito deste trabalho, mas o castelo que eu mais gostei foi do número 16 porque eu acho que foi o mais original, mas todos estavam muito bonitos.Parabéns 4º ano.

    ResponderEliminar
  14. Todos os castelos estavam bonitos,só que três tinham que ganhar!
    Quando eu vi os outros castelos vi que estavam muito bonitos.
    Eu gostei de participar neste desafio.
    Eu queria participar noutro desafio,e desta vez ganhar!

    ResponderEliminar
  15. Na verdade, todos os castelos estavam muito bonitos! Mas o mais importante é que todos os alunos da turma participaram com muito empenho! Fiquei muito feliz por sentir que a família está muito presente na vida da turma e da escola.
    Parabéns à família e toda a comunidade! Foi um excelente trabalho de equipa!
    Preparem-se, vêm aí mais desafios...

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito de fazer o castelo,mesmo os que não ganharam estavam bonitos.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  17. O castelo que eu gostei mais foi o 16 para mim era o mais bonito e o melhor construido

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito do concurso dos castelos!
    Gostei muito do castelo da Maria João e do da Damiana.

    ResponderEliminar