segunda-feira, 27 de junho de 2011

BEM-VINDA INÊS VINAGRE

Inês Vinagre, autora do livro “O homem da nuvem escura” visitou a nossa escola no passado dia 16, numa atividade promovida pela Biblioteca Escolar do Agrupamento.
Os alunos do 3º e 4º anos deram-lhe as Boas-vindas com um colar de flores que colocaram à volta do pescoço da escritora. Que bonita ela ficou!
Depois de vermos o filme da dramatização da história do livro, (feita pelos alunos na Semana da Leitura) a escritora iniciou uma conversa amena e  agradável acerca da obra. Dá muito gozo a um professor olhar para os alunos e vê-los “beber” intensamente cultura literária passada por uma jovem escritora, que nos pareceu muito sabedora desta importantíssima forma de arte, como  é o caso da Literatura.
Beber diretamente sabedoria literária de uma fonte como a de uma escritora é, sem margem de dúvida, o melhor meio de transmissão de conhecimento e desenvolvimento do gosto pela leitura e escrita.
Estou certa Inês, que este momento contribuirá no futuro para formar adultos com hábitos enraizados de leitura.
Obrigada e volte sempre!
                                                                      Professora Paula


2 comentários:

  1. Olá a todos!
    A visita da Inês foi realmente um momento único.
    Ficamos à espera de mais histórias.

    ResponderEliminar
  2. Eu fico sempre muito contente quando recebo na escola escritores, ilustradores, artistas...pessoas que vêm partilhar(porque é disso que se trata) a sua arte, as suas vivências, os seus conhecimentos.
    A visita da Inês foi um momento intenso de partilha entre o SABER(escritora) e o QUERER SABER(aluno).
    Gostaríamos muito que voltasse à nossa escola com um novo trabalho. Cá a esperamos...um abraço!

    ResponderEliminar