quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MÃE SUPER LEITORA

A turma do 1º ano recebeu a visita de mais uma mãe super leitora. Desta vez foi a D. Palmira, mãe da Sofia, que nos presentiou com duas histórias muito animadas. À Sofia, só lhe faltavam as asas para voar, tanta era a felicidade... 
Para a mãe da Sofia preparámos uma surpresa, uma bela chávena de chá, pois esta semana foi dedicada ao chá. O chá é bom para tudo...até para ler uma história!!!


No fim da história, a D. Palmira deixou todos os meninos contar as joaninhas que estavam na imagem.  Agora é a tua vez! Conta as joaninhas que vês nesta imagem e faz um comentário para dizer quantas existem. Será que vais conseguir?!!!

4 comentários:

  1. É sempre com muita alegria que recebo os pais, neste caso mães, para contar uma história. A turma ganha uma nova motivação para ouvir e desenvolve o "apetite" por uma nova história. Os pais tem a oportunidade de contribuir e participar de forma ativa na vida da escola em geral e na do seu filho em particular. Todos ficam a ganhar quando caminhamos no mesmo sentido. Parabéns a todas as mães que já aceitaram o desafio. Como costumamos dizer na sala: "Obrigada, volte sempre..."

    ResponderEliminar
  2. Sofia Gonçalves Martins - 1º Ano17 de fevereiro de 2011 às 22:45

    Eu, na imagem, encontrei vinte joaninhas, oito distribuidas pela sala e dois grupos de seis joaninhas muito juntas.
    Gostei muito deste dia.
    Espero que dias como este se repitam muitas vezes.

    ResponderEliminar
  3. Sofia Martins - 1º Ano17 de fevereiro de 2011 às 23:30

    Eu, na imagem, encontrei vinte joaninhas, oito distribuidas pela sala e as restantes doze dividas em dois grupos de seis joaninhas cada um.
    Este dia foi muito especial para mim e espero que dias como este se repitam muitas vezes.
    Fico à espera......

    ResponderEliminar
  4. Parabéns mãe super leitora!

    E para quando um PAI SUPER LEITOR? Aqui fica o desafio...

    ResponderEliminar