No dia 3 de Dezembro, toda a escola reflectiu sobre a vida das crianças que, por várias razões, são diferentes. Foram lidas algumas histórias para provocar o debate sobre o tema. Mais tarde, os alunos experimentaram algumas das dificuldades de quem não vê e não tem mobilidade nos membros. Tentaram desenhar de olhos vendados e usando a boca ou o pé. Conclusão: "É muito difícil, professora!!!"
Neste dia, todos compreenderam que há muitas crianças super especiais pela luta diária que atravessam para superar as constantes dificuldades. Que bom seria se a nossa sociedade fosse mais sensível e colaborasse para que o seu dia a dia não tivesse tantos obstáculos.
Nós gostámos muito da história " A menina gigante" e com ela aprendemos a ser mais tolerantes. Também gostámos de desenhar com os olhos vendados mas sentimos muitas dificuldades. Aqui ficam algumas:
ResponderEliminar- Agarrar o marcador correctamente;
- Definir um sítio/espaço para desenhar na folha;
- Saber como e onde começar a desenhar;
- Seguir o traço para desenhar com sentido;
- Saber quando o desenho tinha terminado;
- Saber se o desenho estava a ficar como queríamos;
- Dificuldades em estar algum tempo sem ver.