quinta-feira, 2 de junho de 2011

DIA DA CRIANÇA

  • Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Dia Mundial da Criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes.







  • É um dia em que se pensa nas centenas de crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações (discriminação significa ser-se posto de lado por ser diferente).





  • (site Junior, Rua)


  • Para saberes mais sobre a origem deste dia clica aqui






    • Na nossa escola, o dia da criança foi vivido com muito entusiasmo. No inicio do dia conversamos e realizamos trabalhos sobre os direitos da criança. ``A tarde a ACIG proporcionou uma tarde diferente e muito divertida a todas as crianças. A diversão foi contagiante e os sorrisos uma constante... ´´E muito bom ver as crianças felizes!!





    A UNICEF é uma agência das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento. Para saberes mais clica aqui.

    11 comentários:

    1. O dia da crinça foi muito bonito.Gostei muito do dia da criança e também gostei muito de jogar ao jogo do saco e da magia

      ResponderEliminar
    2. RICARDO EMANUEL 1º ANO2 de junho de 2011 às 18:50

      Eu gostei muito da festa do dia da criança.
      Gostei de jogar ao jogo do espelho e da magia. Desejo que todas as crianças sejam felizes cono eu sou.

      ResponderEliminar
    3. Eu gostei muinto de ir ao paseio e cria repetir.

      O dia da criança é importante mas há crianças a passar fome e nao sabem o que é o dia da criança.

      ResponderEliminar
    4. Eu gostei muito do dia da criança.Gostei muito de fazer magia e brincar com os palhaços.
      Também gostem de conviver com os meus amigos,a brincar com eles.
      Agradeço á professora Mariana.

      ResponderEliminar
    5. Eu gostei muito de ir á festa, brinquei ao jogo do malabarismo.

      ResponderEliminar
    6. Eu gostei muito do dia da criança.O que gostei mais de fazer foi fazer magia e tambem brincar com os palhaços e conviver com os amigos.
      Agradeço á professora Mariana.

      ResponderEliminar
    7. Parabéns à ACIG, estavam muito bem organizados e os artistas eram fenomenais! Houve variedade e acima de tudo, muita animação!!!

      ResponderEliminar
    8. Eu gostei do dia da criança.
      E fui brincar com os palhaços e fez magia tambem gostei de jogar ao jogo do saco.

      ResponderEliminar
    9. Eu gostei muito do dia da criança

      ResponderEliminar
    10. Margarida do 4ºano4 de junho de 2011 às 12:38

      Adorei o dia da criança e especialmente dos palhaços ede comer o gelado.

      ResponderEliminar
    11. Eu gostei muito do dia da criança, divertimo-nos. Adoramos ir ao passeio e gostamos de brincar.

      ResponderEliminar