quinta-feira, 13 de junho de 2013

VISITA A AVEIRO


           
 No dia seis de junho realizamos uma visita à cidade de Aveiro. Saímos da escola às oito horas da manhã.
Durante a viagem conhecemos locais novos e vimos filmes como o Mr. Bean e o Tom Sawyer.
      Quando chegamos a Aveiro fomos ao Lugar dos Afetos, onde falamos dos sentimentos e emoções. Percorremos várias casas, todas diferentes. Na Casa do Amor  encontramos uma sala onde vimos uma magnólia embalsamada no início da primavera e a sala da partilha onde conversamos sobre os presentes mais importantes que podemos dar e receber gratuitamente. Visitamos ainda a Casa da Esperança, a Sala da Gravidez, a do Romance, a Prenda de Amor, a Casa da Felicidade, o Recanto dos Namorados, a da Família e a dos Desejos. Todas eram bonitas e coloridas. Neste lugar também estavam representadas as emoções más, como a  teia, que significa os vícios (as drogas, o tabaco e o álcool), pois quando caímos na teia ficamos presos e é difícil sair...
       Depois comemos o lanche da manhã e no fim brincamos. De seguida fomos almoçar a Ílhavo-Costa Nova. Aí brincamos muito num campo de ténis. Jogamos diferentes desportos e também fomos para o parque.
Continuando a nossa visita, fomos dar uma volta por Ílhavo. Vimos as casas típicas. São muito bonitas! Seguimos diretos para a praia e divertimo-nos muito. Brincamos na areia, apanhamos muitas conchas, caranguejos desfeitos e inteiros, etc.…
        Quando viemos da praia, fomos para o autocarro, paramos na estação de serviço de S. Tirso para lanchar e atacamos as mochilas. Quanto ao lanche, não sobrou quase nada!!
         Depois de um dia animado entramos novamente para o autocarro para só parar novamente nas Taipas. Quando chegamos à escola estavam todos à nossa espera. Que bom!
         
                                Tivemos um Dia Cheio de Emoções!
   
                                                          
                                                    Trabalho realizado por: Gabriela, José Luís e Pedro

3 comentários:

  1. Eu gostei de ir a este passeio.
    No autocarro vimos o filme do Tom Sawyer e do Mr. Bean. Passamos pelo Estádio do Porto!No lugar dos afectos vimos várias casas e cada uma tinha uma letra correspondia à palavra SEGREDO. Ao meio dia almoçamos,fomos brincar,depois demos um passeio por uma rua e fomos para a praia. Na vinda vimos barcos e tal como o texto a cima deste comentário paramos numa estação de serviços de S. Tirso.
    Esta visita foi o máximo!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ir ao passeio mas vou ter saudades dos passeios da escola da charneca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês.
      A vida é feita de etapas e tu vais entrar numa nova etapa... A Escola da Charneca será sempre a TUA escola e estará sempre contigo no que precisares. Agora vais descobrir outras coisas, fazer novos amigos, conhecer outros professores,..., vais crescer... e é tão bom...
      Beijinhos

      Eliminar