terça-feira, 29 de novembro de 2011

Segurança e Saúde no Trabalho – 4º ano

Clica na imagem para entrar neste site. O Napo é uma personagem simpática, mas descuidada. Aprende com ele a viver em segurança.

Foi com imenso prazer que no passado dia 18 de novembro, os alunos do 4º ano receberam a visita de Luísa Vilaça, Técnica responsável da Câmara Municipal de Guimarães,  para uma ação de sensibilização subordinada ao tema “Segurança e Saúde no Trabalho”.
Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a identificar diferentes situações de perigo/risco de acidentes no local de trabalho, na escola, na rua, em casa…, aprenderam como se podem e devem proteger as pessoas, usando os diferentes equipamentos de proteção individual e compreenderam a importância do uso desses equipamentos e do cumprimentos das normas em vigor, como forma de prevenir acidentes, doenças e até mesmo mortes.
Nos dias seguintes, na sala de aula, foi dada continuidade ao tema. Os alunos registaram o que de mais importante aprenderam, elaborando diferentes registos comunicativos.
Com os trabalhos realizados, montaram uma pequena exposição para divulgação do tema, junto da comunidade escolar e fizeram uma “ação de sensibilização”, junto dos alunos do 3º ano, transmitindo assim, o que de mais importante aprenderam.
Aqui fica o registo do trabalho desenvolvido. Foi uma Boa Aula!
Obrigada Luísa, volte sempre!

15 comentários:

  1. Eu gostei muito deste dia.Eu aprendi que os trabalhadores devem usar sempre os equipamentos necessários para a sua proteção, mas há trabalhadores que não precisam de equipamentos, como por exemplo: os meus pais não precisam porque trabalham num escritório. Eu gostava que a Luísa voltasse outra vez à nossa escola.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de fazer os desenhos de segurança no trabalho.Avisem os vossos pais para usar o equipamento adequado Foi muito divertido !!!

    ResponderEliminar
  3. Os meninos do 4ªano fizeram um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. MARTA MARIA - 4º ANO4 de dezembro de 2011 às 13:25

    Eu gostei muito que a Luisa fosse á nossa escola porque aprendemos a utilizar os equipamentos e as suas caraterísticas. Gostei muito deste dia!

    ResponderEliminar
  5. A visita de Luisa Vilaça deu-nos a conhecer os cuidados a ter no trabalho.Digam aos trabalhadores para usarem os seus equipamentos individuais,no trabalho.Adorei este dia!

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei da visita da Luisa Vilaça.Ela deu-nos a entender que se deve usar equipamentos de proteção individual.

    ResponderEliminar
  7. O meu pai trabalha numa fábrica de calçado nao necessita de equipamentos. A minha mãe precisa de luvas,óculos,articulares.

    ResponderEliminar
  8. Tiago Tavares e Stefan 3ºano14 de dezembro de 2011 às 14:38

    Nós gostamos da explicação do 4ºano sobre o material necessário para trabalhar.

    ResponderEliminar
  9. Francisca Fraga 3ºano17 de dezembro de 2011 às 20:04

    Eu concordo com os alunos do 4ºano.
    As regras de segurança têm de ser cumpridas.

    ResponderEliminar
  10. Olá! Que agradável supresa ver-vos tão ativos e envolvidos na educação para a Segurança e Saúde no Trabalho!Um bem haja pelo vosso contributo! Desde já deixo o meu agradecimento pela forma simpática com que fui recebida por todos vós! Deixo-vos 2012 beijinhos, para ditribuirem entre todos, com votos de 360 dias recheadinhos de sucesso escolar, Luísa Vilaça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Professora Paula - 4º ano26 de janeiro de 2012 às 16:59

      Obrigada Luísa e volte sempre!

      Eliminar
    2. Professora Paula - 4º ano26 de janeiro de 2012 às 17:07

      Olá Luísa!
      Bom ano para si também e continuação de bom trabalho!

      Um abraço de todos os meninos e meninas :)

      Eliminar
  11. Adorei fazer esta atividade,e calculo que os meus colegas também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi André, eu adorei fazer esta atividade.

      Eliminar
    2. Eu gostei do trabalho

      Eliminar