quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VISITA À HERDMAR NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Olá amiguinhos!

A nossa visita de estudo à cutelaria Herdmar foi seguida por muitas pessoas. Jornalistas da rádio, da televisão e de diversos jornais quiseram saber como é que crianças poderiam transformar desperdícios de cutelaria, numa obra de arte, um coração, o símbolo de Guimarães - Capital Europeia da Cultura.
Participámos nesta Residência Artística com muito gosto, pois o artista plástico Walter Almeida é excelente, no modo como trabalha com as crianças.

Por agora, deixamos alguns exemplos da divulgação da nossa visita.


JORNAL DE NOTÍCIAS


RTP1 - PORTUGAL DIRETO


Neste jornal, a reportagem foi apresentada em três momentos distintos. Por isso, terás que ver todo o jornal para veres a reportagem na totalidade. Clica na imagem para abrir a hiperligação.


Brevemente publicaremos os nossos trabalhos e a nossa visão desta visita. Por hoje, fica registada a visão dos outros...penso que as nossas crianças se saíram muito bem. Os corações estavam muito bonitos. Unir os discos não era fácil, mas com trabalho de equipa e espírito de ajuda, tudo é possível!

Agradecemos ao artista Walter Almeida, ao Sr Domingos Maia, ao Sr Daniel Freitas, à Câmara Municipal e claro à Cutelaria HERDMAR por esta experiência única e por nos ajudar a conhecer melhor as nossas raízes e a nossa localidade.
Para eles...o nosso coração!!!

24 comentários:

  1. Eu gostei da visita de estudo à cutelaria Herdmar. A melhor parte foi aprender que Herdmar significa Herdeiros Marques.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei da visita à Herdmar, vi máquinas a fazer colheres,garfos,facas,pratos de criança ,assadeiras,travessas.
    As máquinas faziam muito barulho.Toda a nossa
    escola foi à fábrica.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito da visita à Herdmar.
    Gostei imenso de ver as máquinas e de fazer o coração para a exposição.

    ResponderEliminar
  4. Francisca Fraga 3º ano28 de outubro de 2011 às 14:54

    Eu gostei do passeio à Herdmar.
    Eu vi pessoas a trabalhar numas máquinas enormes.

    ResponderEliminar
  5. Tiago Ferreira Tavares 3ºano28 de outubro de 2011 às 14:58

    Eu adorei o passeio à cutelaria. Gostei de ver as máquinas a trabalhar. Adorei ver como se faz colheres,garfos,facas,pratos e assadeiras.Adorei fazer o coração com os óculos.

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei muito da visita à cutelariA HERDMAR.
    Gostei de fazer os corações com o material que a
    cutelaria manda para a reciclagem.
    Adorei está visita.

    ResponderEliminar
  7. Ricardo André 3ºano28 de outubro de 2011 às 15:05

    Os meninos todos queriam ir ao passeio. Quando chegamos à fábrica ficamos todos impressionados. Aprendemos como se faz facas,garfos e colheres e depois fomos fazer um coração e ficou muito bonito.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostei muito de ir à visita de estudo à Herdmar. Adorei fazer o coração e ver as máquinas a fazer os garfos e colheres. As máquinas faziam muito barulho.
    Os meninos do 4º ano,2ºano e do 1ºano de certeza que também gostaram.
    Adeus.

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei de fazer o coração e ver as máquinas de fazer colheres.As máquinas estavam a fazer muitos talheres.

    ResponderEliminar
  10. Quando eu entrei na fabrica vi o senhor Domingos e o senhor Walter. Depois tivemos uns tampões nos ouvidos e fomos ver as máquinas a trabalhar e fazer talheres.
    E gostei muito de conhecer esta fábrica.

    ResponderEliminar
  11. Ricardo Manuel 3ºano28 de outubro de 2011 às 15:29

    Eu gostei muito de visitar a cutelaria Herdmar,fazer o coração e de ver o senhor Walter e o senhor Domingos.A minha máquina preferida foi a máquina que metia os garfos direitos.

    ResponderEliminar
  12. Tiago Soares Pereira 3º ano28 de outubro de 2011 às 15:31

    Eu gostei da visita à fábrica Herdmar.
    Havia muitas máquinas grandes.
    Adorei a visita de estudo .

    ResponderEliminar
  13. Diogo Carvalho 3ºano28 de outubro de 2011 às 16:57

    Eu gostei muito de ir à fabrica da Herdmar. A máquina que eu gostei mais foi a máquina de esmagar as colheres e outros talheres. Nós fizemos um coração gigante que é o símbolo de Guimarães Capital Europeia da Cultura. O Walter Almeida ensinou os meninos. Aprendemos como se faz colheres, garfos, facas, colheres de sopa, tenazes e travessas. Todos nós o 1º, o 2º, 3º e 4ºanos gostamos da visita. Fomos com um autocarro grande para caber todos. Eu gostei muito da visita.

    ResponderEliminar
  14. Na fábrica Herdmar estava o artista Walter Almeida. Eu gostei duma máquina que tinha raios laser. Fizemos um coração gigante.

    ResponderEliminar
  15. Eu gostei muito desta visita e até falei na SIC. Gostei muito de ir à fábrica Herdmar. Na fábrica Herdmar fazem facas, garfos e travessas. Eu gostei muito de fazer o coração. Parabéns para todos os meninos da escola da EB1/JI da Charneca.

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito de ir à Hedmar principalmente da parte de fazer o coração e de fazer a visita.

    ResponderEliminar
  17. Eu gostei de visitar a cutelaria Herdmar. Quando eu entrei lá dentro vi máquinas enormes e fiz os pares de óculos com discos de pulir, para fazer o coração simbolo de Guimarães Capital Europeia da Cultura.

    ResponderEliminar
  18. Eu gostei muito de ver as máquinas a trabalhar. Também gostei de fazer os óculos com os discos e de coloca-los no coração.

    ResponderEliminar
  19. Eu gostei de ir a fábrica Herdmar porque vi o meu padrinho e o meu tio que trabalham lá. Fizemos um coração e ficou bonito.E no fim da visita deram-nos um abra latas.

    ResponderEliminar
  20. Professora Paula - 4º ano5 de novembro de 2011 às 22:21

    A escola é CONHECIMENTO, é COMUNIDADE, é FAMÍLIA.
    Estes três vértices unidos "De mãos dadas" e pincelados com pozinhos de CULTURA, formam para mim uma palavra EDUCAÇÃO!

    Partilhámos e aprendemos todos imenso!

    ResponderEliminar
  21. Eu adorei construir o coração para ir à exposição « De Mãos dadas».

    ResponderEliminar
  22. Eu adorei ir a Guimarães de ver a Câmara Municipal e vi que por dentro o espaço era muito grande.
    Guimarães é uma cidade muito bonita.Aprendi muitas coisas e adorei visitar a exposição "De Mãos Dadas".

    ResponderEliminar
  23. Na fábrica Herdmar vi o senhor Walter Almeida e também na televisão a falar na sic. Nesse dia eu adorei a visita à fábrica Herdmar, eu e todos os meninos da minha sala. E você professora Mariana, também gostou desta visita? Eu cá gostei muito.

    ResponderEliminar
  24. Sim Inês, adorei esta visita. Aprendi coisas novas e gostei muito de ver o vosso interesse e atenção durante a visita e o vosso empenho na construção do coração. Parabéns.

    ResponderEliminar